quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bette Midler: sucesso absoluto.

Embora não seja um musical, o espetáculo I'll Eat You Last: A chat with Sue Mengers é sucesso absoluto na Broadway. Protagonizado pela talentosíssima Bette Midler, o monólogo baseia-se na vida de Sue Mengers, uma das maiores agentes artísticas que os EUA já teve.

Sue era reconhecida pelo seu carisma e pela sua excentricidade. Todos diziam que os jantares por ela organizados eram invejados em Hollywood. Mengers trabalhava para personalidades como Barbra Streisand, Cher e Bob Fosse.

A peça resume-se a um bate-papo com a agente que,  através do brilhante texto de John Logan (mesmo roteirista de O Aviador, Sweeney Todd e Hugo Cabret), nos conta as maiores fofocas do mundo das celebridades enquanto espera uma ligação de Barbra Streisand.

Considerada como uma hard-ticket play, ou seja, uma peça realmente muito disputada, I'll Eat You Last, em 8 semanas em cartaz,  conseguiu recuperar os quase 2,5 milhões investidos e está em segundo lugar no ranking dos espetáculos mais concorridos , estando somente atrás de The Book of Mormon. 

Bette Midler coleciona prêmios como 4 Grammy Awards, um Emmy Awards e um Tony Awards. Acumula também duas indicações ao Academy Awards por "A Rosa" em 1979 e "Para Eles, Com Muito Amor" em 1991. Bette não encenava na Broadway há 30 anos e sem dúvidas a sua volta esta sendo um sucesso absoluto.


Bette Midler, como Sue Mengers, em entrevista concedida à Vanity Fair.



Em I'll Eat You Last: A chat with Sue Mengers.



Midler no hilariante "Abracadabra".

















Nenhum comentário:

Postar um comentário