quarta-feira, 3 de julho de 2013

A multifacetada Miss Hannigan

Annie, o musical que conta a história de uma pequena orfã que vive num orfanato na cidade de Nova York, no período posterior à quebra da bolsa de valores, teve sua reestreia na Broadway no outono do ano passado. Um dos papéis mais marcantes do musical é a excêntrica e conturbada Miss Hannigan. Da estréia até o dia de hoje, o papel já teve uma substituição. No início quem encarnava a vilã era a experiente Katie Finneran. Tive a oportunidade de vê-la neste papel no final do ano passado, e confesso que a atuação de Katie foi um dos destaques do musical, assim como os seus números musicais : "Easy Street" e "Little Girls", apresentando uma potência vocal surpreendente.

Em maio de 2013, houve a substituição de Finneran por Jane Lynch, a renomada atriz que é a treinadora vilanesca Sue Sylvester no seriado Glee. Jane foi uma grande atribuição ao musical pois tem uma facilidade extrema para a comédia, dando outra personalidade à personagem.

A última performance de Lynch será no próximo dia 14, e, para a surpresa de muitos a próxima Miss Hannigan será a premiada Faith Prince que estréia no musical dia 19.

Faith tem em seu currículo papeis de peso em musicais como Guys and Dolls, A Pequena Sereia (na pele de Ursula) e Billy Eliot.
 Espero que a nova substituição enriqueça ainda mais o clássico musical.

Finneran (esquerda), Lilla Crawford (centro) e Anthony Warlow (direita)
Jane Lynch, como Miss Hannigan
Faith Prince, como Ursula




Nenhum comentário:

Postar um comentário