quinta-feira, 4 de julho de 2013

Contexto Histórico


No dia da Independência dos Estados Unidos da América, nada melhor do que relembrar momentos importantes da história norte-americana.

Um dos momentos mais marcantes da história dos EUA foi a quebra da bolsa de Nova York em 1929, o que gerou a  Grande Depressão (Crise), em que milhares de pessoas sofreram com o desemprego, com a miséria e com a fome.

Herbert Hoover, o presidente da época, tentou adotar diversas medidas para reerguer a economia, porém nenhuma foi efetiva. Pelo fracasso das políticas de Hoover, muitas pessoas, em condições de extrema miséria começaram a morar em espécies de favelas, que na época foram chamadas de Hoovervilles.

Em 1933, Franklin Delano Roosevelt (FDR) é eleito como novo presidente e cria o plano econômico New Deal, que tinha como objetivo recuperar a economia do país que estava em crise.

 E assim se fez, Roosevelt é considerado até hoje um dos maiores governantes que os Estados Unidos já teve.

Todo esse contexto histórico é pano de fundo do musical Annie, tendo em We'd Like to Thank You Herbert Hoover a vida nas Hoovervilles e a insatisfação popular e em Tomorrow(Reprise), a suposta criação do New Deal.

Norte-americanos, tenham um bom 4th of July!






Nenhum comentário:

Postar um comentário